segunda-feira, 17 de junho de 2013

A culpa é das estrelas - John Green

    Consegui um livro novo, porém esse é mais que especial, e não digo isso apenas pelo ilustre escritor, título encantador, comentários que vão de ótimos a excelentes sobre o livro em si ou a sinopse que te deixa com aquele "Gostinho de quero mais".
     Bom como a capa já diz por meio de um comentário do também escritor Markus Zusak, "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." , Não tenho palavra a acrescentar a não ser que descobri a excelência da história nas primeiras páginas. É um livro que merece todos os melhores comentários.
       Uma aventura jovem entre Hazel uma menina com câncer, que muito tempo passou depressiva quanto a morte e o divertido Gus, que vai mexer com o mais profundo de suas emoções.


Um gostinho do livro por meio da visão que Hazel tem da morte.

" _ Vai chegar um dia _ Eu disse _ Em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano qualquer para lembrar que alguém já existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles e Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos , pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui _ Fiz um gesto abrangente _ Vai ser inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe esse assunto para lá. Deus sabe que é isso que todo mundo faz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário