sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enviado por Thayna Xavier


  Era uma vez três meninas, chamadas sara, nina e Beth elas estudavam na mesma escola e moravam na mesma rua, mais não se davam bem.
Elas eram estranhas e ao mesmo tempo normais, pois elas queriam ser amigas mais nenhuma deixava seu orgulho de lado.
 Um Certo dia assim como todos elas estavam cada uma em seus lugares, quetas até que a professora chamou todos os alunos para um passeio escolar surpresa ,que valia ponto para a nota final.
Até ai tudo ocorria bem, os outros alunos brincavam era um dia comum assim como todos só que estava havendo um problema na estrada, bem no lugar onde o Ônibus estava andando estava havendo um tiroteio entre bandidos e policias, todos os alunos estavam apavorados sem saber o que fazer como medo e não sabiam se fugiam ou se ficavam e se escondiam.
Eles imaginavam tudo só não imaginavam que os bandidos iam fazer todos de refém, eles entraram no ônibus e exigiram que todos ficassem calados sem dar um piu se não metiam bala.
Sara falou: professora, conversa com eles e pede pra eles liberarem alguns dos alunos.
Beth fala: e que me inclua nesses alunos, por favor!
A professora concorda e arranja algum jeito de negociar com os bandidos, a professora pergunta: olha não queremos nada só gostaríamos que vocês liberassem alguns alunos, pois alguns deles não estão passando bem com essa situação, eles pensam sobre a possibilidade e dizem: a certo, mais só alguns, e conforme o tempo passava eles liberavam os alunos de pouquinho e pouquinho.
Todo mundo saia menos elas então nina fala: tô com medo, não costumo falar com vocês mais preciso saber como vocês estão?,Beth então fala: cuida da sua vida, que da minha cuido eu! E sara fala: grossa, ela só está sendo educada, bom o clima não estava dos melhores a situação era crítica e nada dava pra aguentar então a professora fala: meninas se acalmem só resta a gente, se acalmem por favor!.
Dali em diante os bandidos não liberavam mais ninguém nem as três meninas nem a professora, enquanto o tempo passava elas tentavam arranjar algum jeito de descontrair, até de se reaproximarem umas das outras, e então se falaram, mais desta vez com um certo clima de descontração, elas riam da situação e para tentarem apagar o medo que estava estampado no rosto de cada uma.
Sara fala: meninas a gente começou muito mal!, e Beth concorda: é verdade ,nina fala: vamos começar de agora!, então  se apresentaram umas para as outras, contaram do que gostavam do que não gostavam de tudo e um muito e a professora fala: é assim que eu gosto de ver  todas vocês, amigas e se dando bem,então elas se abraçam e dão altas risadas, um dos bandidos falam: calem a boca e outro diz: chegou a hora vamos negociar!
E um dos bandidos fala: pega uma delas, eles pegam sara, elas ficam desesperadas e na adrenalina do momento a professora fala: não! Por favor, me levem no lugar dela, ela é só   uma criança por favor,me levem! Então um dos bandidos diz: é, troca não vai fazer diferença, eles trocam e entram em contato com a policia e dizem que se não derem o valor que estão pedindo e se não saírem intactos vão matar todas elas ,começando pela professora, e ali elas se deram conta que não dava mais pra brincarem mais sim pra reagir, nina pede: negociem lá fora podem nos levar com vocês, por favor, eles concordam e saem do ônibus cada um com uma garota e professora.
Eles negociam, e até que fim tudo está se desenvolvendo para melhor, um dos policiais falam: tá certo está aqui soltem elas agora!, um dos bandidos o que estava segurando a sara a solta e sai pra pegar a maleta de dinheiro enquanto isso, sara pega a arma dele e atira pra cima e os bandidos assustados soltam todas elas, elas saem correndo o mais rápido possível até que um deles reagem e atiram, o tiro infelizmente pega na professora, um policial também reage e atira em  um dos bandidos , os outro saem correndo mais logo são pegos.
A professora não estava bem já não respirava direito as meninas estavam desesperadas e com medo de perderem a professora delas, fazem uma roda de oração e pedem a deus incondicionalmente para polpar a vida dela, mais a professora não aguentava mais e pede em seu leito de morte que nunca deixem de serem amigas, pois a amizade verdadeira vale bem mais do qualquer coisa neste mundo.
A professora não aguenta e morre, elas choram, choram muito e prometem desde ali então que nuncam vão se separar!
Foi um acontecimento muito grande. Anos se passaram cada uma tinha suas vidas, mais ninguém disse que elas deixaram de serem amigas, elas se falavam todos os dias e sempre iam ao cemitério em memória da professora que mudou a vida delas desde em diante, que protegeu elas as defendeu e lutou por elas até a morte.
E a história termina assim, Oop’ espera!
Beth fala: A amizade é a melhor coisa do mundo, pra quem sabe cultiva-la e nina fala: assim como nós, sara fala: eu amo vocês e elas se abraçam e a grande moral dessa história é que:
“há duas coisas que o dinheiro não compra a verdadeira amizade e nem o verdadeiro amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário