sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enviado por Emilly Soares . Título: Controversias de um Amor


                             Conto de Emilly, 9° ano 'B' . Título: Controvérsias de um Amor

  Alice e Pedro estudavam na mesma escola desde a infância e ambos carregavam em si o mesmo sentimento um pelo outro, um sentimento de amor escondido atrás das intrigas da vida. As paredes da escola composta por uma quantidade inigualável de armários pessoais era a única coisa além dos rabiscos de caderno que conhecia a historia daquele amor, o segredo proibido de ambos os jovens. E nem mesmo as tardes variantes de temperatura os inspirava a revelar o amor jogado as suas vidas por meio do destino.
  Os dias passaram como uma rápida águia flutuando no céu, e em todos os dias as intrigas entre os dois alimentavam, primeiro porque Pedro era namorado de Michelle, a patricinha da turma, e segundo porque Alice era a quieta da sala, e preferia não demonstrar nenhum tipo de relação com algum de seus colegas. Muito menos uma relação acima de amizade, além disso a garota sentia-se acanhada em revelar seu sentimento pelo líder do time de Futebol, pois tinha medo que ele a esnobasse.
  Só que o destino chega a pregar peças e a desfazer seus próprios quebra-cabeças, e um dia, por ironia do mesmo, os jovens sem perceber a aproximação entre os dois, acabaram esbarrando-se no meio do pátio, e deixaram seus pertences caírem, e por um descuido, ou talvez pela forma apressada em que eles decidiram se levantar acabaram trocando os celulares. E só conseguiram perceber tal ato, ao chegaram ambos em seus quartos relembrando o momento ocorrido antes, que fora o mais próximo que um já havia chegado do outro, apos o inicio do namoro de Pedro e Michelle.
  E movidos pela curiosidade resolveram aprofundar-se na revista aos celulares, e quando se deram conta, ambos perceberam que tinham pastas nos celulares trocados, todas direcionadas entre eles, mais nunca enviadas, frases românticas, declarações montadas e lições quase esquecidas. A noite foi longa enquanto embalava os sonhos dos jovens, ao amanhecer ambos foram a escola, e procuravam disfarçar o fato de terem lido as mensagens um do outro.
- Olha, desculpa, eu acho que foi a pressa. sei lá . - Disse Pedro enquanto entregava o celular a Alice.
- Nada não acho que eu que sou meio avoada. - Disse ela- Então tchau. - completou a menina já dando as costas para o garoto.
- Alice ! - Gritou ele enquanto corria em direção de sua amada. - Oque você escreveu nas mensagens era verdade?
-Mensagens? - Disse ela gaguejando e tentando não se mostrar nervosa.
- Sim, as do seu celular. Sabe, eu penso o mesmo de você.
- Você esta me esnobando isso sim, se você gostasse mesmo de mim, você estaria comigo e não com a Patrícia Michelle.
 - Não, eu terminei com a Michelle hoje cedo. Eu te amo Alice. - Disse o garoto, que acabou por roubar um beijo da tímida menina. - quer namorar comigo? - Completou ele.
  E teve a confirmação da menina por meio de outro beijo. Moral: Se você ama alguem, diga isso a ela, quem sabe essa pessoa nao sente o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário